Para quem compareceu na 6º edição do Seminário Fruticultura de Clima Temperado, pode usufruir de uma recepção calorosa com um bom café da manhã a base de frutas vermelhas e posteriormente acompanhou as palestras, que nesse ano, priorizou-se alternativas viáveis de transformação do produto final. Nesse sentido, abordou-se a produção de vinhos finos artesanais em condições de elevada altitude, extração de óleo de sementes de uva, produção de destilados a base de frutas e receitas requintadas, além de palestras fitotécnicas, com destaque os resultados de pesquisas alcançados nos últimos 4 anos envolvendo as pequenas frutas vermelhas. Até o momento já se sabe quais as cultivares de amoras e framboesas coloridas apresentam melhor desempenho em regiões subtropicais e formas viáveis de se propagar tais cultivares.
Após as palestras, foi servido o tradicional almoço nas dependências da CATI Sementes e Mudas e em seguida realizou-se a visita no viveiro Frutopia, encerrando-se com suco de amora-preta, pernil com molho de framboesa e uma deliciosa sobremesa de framboesa!
A comissão organizadora agradece os 200 participantes que se deslocaram de suas cidades, o SENAC Campos do Jordão pela parceria, os palestrantes, patrocinadores, a CATI e o viveiro Frutopia pelo apoio na realização.
No segundo semestre já iremos começar a formatar o VII Seminário e mais uma vez priorizaremos o processamento. Aguardamos novamente a presença de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário