domingo, 8 de maio de 2011

VI Seminário Fruticultura de Clima Temperado mais uma vez foi um sucesso!!!






Para quem compareceu na 6º edição do Seminário Fruticultura de Clima Temperado, pode usufruir de uma recepção calorosa com um bom café da manhã a base de frutas vermelhas e posteriormente acompanhou as palestras, que nesse ano, priorizou-se alternativas viáveis de transformação do produto final. Nesse sentido, abordou-se a produção de vinhos finos artesanais em condições de elevada altitude, extração de óleo de sementes de uva, produção de destilados a base de frutas e receitas requintadas, além de palestras fitotécnicas, com destaque os resultados de pesquisas alcançados nos últimos 4 anos envolvendo as pequenas frutas vermelhas. Até o momento já se sabe quais as cultivares de amoras e framboesas coloridas apresentam melhor desempenho em regiões subtropicais e formas viáveis de se propagar tais cultivares.

Após as palestras, foi servido o tradicional almoço nas dependências da CATI Sementes e Mudas e em seguida realizou-se a visita no viveiro Frutopia, encerrando-se com suco de amora-preta, pernil com molho de framboesa e uma deliciosa sobremesa de framboesa!

A comissão organizadora agradece os 200 participantes que se deslocaram de suas cidades, o SENAC Campos do Jordão pela parceria, os palestrantes, patrocinadores, a CATI e o viveiro Frutopia pelo apoio na realização.

No segundo semestre já iremos começar a formatar o VII Seminário e mais uma vez priorizaremos o processamento. Aguardamos novamente a presença de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário