domingo, 8 de maio de 2011

I dia de campo Fruticultura: implantação de pomares



Estamos organizando o I dia de campo de Fruticultura a ser realizado na Universidade Federal de Lavras. Na inauguração dessa série de eventos, escolhemos o tema "Implantação de pomares". Pelo fato de estarmos re-estruturando a estrutura física e as coleções no Pomar didática da UFLA, essa edição inaugural será restrita somente aos alunos de graduação e pós-graduação da Universidade e as vagas se limitam a 60. Estaremos realizando algumas práticas de preparo de solo e aproveitando a implantação da coleção de cultivares de caquizeiro para a realização do dia de campo.

No segundo semestre estaremos realizando o II dia de campo: pequenos frutos vermelhos, e nesse sim abriremos para um maior público e para produtores rurais.

Estamos em uma fase de expansão na UFLA. Já implantamos as seguintes coleções: amora-preta, framboesa, pera, marmelo, maçã, castanheiro. Até julho implantaremos caqui, pêssego e ameixa, faltando ainda oliveira e figueira para cumprir nossa meta. Tais coleções nos darão suporte para a realização de inúmeros dia de campo e cursos práticos. Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário